Edelman Trust Barometer 2011 acontece dia 27 no BES Arte & Finança



O Auditório do BES Arte & Finança, em Lisboa, vai acolher no próximo dia 27 de Janeiro, entre as 9:00 e as 12:00 horas, a apresentação do Edelman Trust Barometer 2011, com resultados portugueses incluídos pela segunda vez. A iniciativa é uma parceria entre a GCI, a EGP – University of Porto Business School e a Spirituc.

Depois da apresentação dos resultados globais do Goodpurpose 2010 em Dezembro passado, vamos começar o ano focados no objectivo último do Public Engagement – a construção de confiança e de credibilidade. O Edelmen Trust Barometer é um dos principais estudos neste âmbito, realizado há 11 anos e apresentado na abertura do World Economic Forum, em Davos, na Suíça.

Em Portugal, a GCI assegura este ano a segunda edição do estudo com a inclusão de um inquérito nacional, que avalia a confiança e a credibilidade que os portugueses atribuem a empresas e instituições. O economista Augusto Mateus fará uma leitura aprofundada da pesquisa, enquanto o director do Diário Económico, António Costa, irá moderar um painel de debate. As inscrições estão abertas.

O Edelman Trust Barometer é habitualmente realizado em 22 países, junto de uma população que, simultaneamente, aufere um rendimento que se situa no quadril superior do respectivo país, vê regularmente notícias na comunicação social e detém, pelo menos, uma licenciatura.



Notícias relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.