EDP abre o seu maior parque solar em São Paulo, no Brasil

O maior parque solar da EDP acaba de ser inaugurado em Pereira Barreto, no Estado de São Paulo, no Brasil. Com cerca de 600 mil painéis fotovoltaicos e uma potência instalada de 252 MWdc, o complexo terá uma capacidade anual de produção de 547 mil MWh.

O parque fotovoltaico é o quinto maior no país, e tem um forte impacto no desenvolvimento socioeconómico da região, tendo contribuído para a criação de 1500 postos de trabalho. Anualmente, o complexo solar vai gerar uma quantidade de energia suficiente para abastecer uma cidade com mais de 750 mil habitantes.

O projeto da EDP Renováveis está também alinhado com os ambiciosos compromissos de transição energética assumidos pela empresa, estimando-se que permita evitar anualmente 150 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

“Pereira Barreto representa a aposta da empresa na diversificação, neste caso, na energia solar fotovoltaica. O Brasil é um mercado chave para a concretização do nosso Plano de Negócios. A expectativa, inclusive, é inaugurar, a médio e longo prazo, outros projetos similares na região, gerando ainda mais empregos e contribuindo para o bem do meio ambiente. Queremos mudar hoje o amanhã”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, presidente executivo da EDP e da EDP Renováveis.

 

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.