Eid al-Adha: o festival onde os animais são abatidos cruelmente (com FOTOS)



O gado foi engordado, as facas afiadas e há festejos pelas ruas das cidades de vários países muçulmanos. É o Eid al-Adha, conhecido no mundo ocidental como o Festival do Sacrifício, onde milhares de animais são sacrificados.

Este ano, o festival está marcado para começar na noite de 3 de Outubro, sexta, e durar até à noite de sábado, baseado no calendário lunar islâmico. O festival marca também o fim da Hajj, a peregrinação sagrada a Meca.

Cabras, ovelhas, camelos e vacas – dependendo dos costumes do país – são os principais animais sacrificados. Depois do ritual, a sua carne é partilhada entre os membros da família e amigos ou é doada para os mais necessitados. Há muitas famílias, mesmo as com poucos recursos económicos, que poupam durante o ano inteiro para nesta altura conseguirem adquirir um animal para sacrificar. Só no Paquistão, cerca de 10 milhões de animais são sacrificados nos dias do festival, refere o International Bussiness Times.

Além dos sacrifícios, as festividades são marcadas pela troca de presentes, nomeadamente roupa. É também costume os muçulmanos visitarem a família e amigos e os mais velhos costumam dar dinheiro às crianças.

[nggallery id=1014 template=greensavers]






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...