Empreendimento VALRIO I recebe prémio de construção sustentável e eficiência energética



O VALRIO I, empreendimento que resulta de uma parceria entre a SOLYD Property Developers e a HABITAT INVEST, foi distinguido com o prémio de construção sustentável e eficiência energética na 23ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Portugal. Desenhado pelo arquiteto Miguel Saraiva, do atelier Saraiva e Associados, o edifício tem 100 apartamentos T1 a T4 e 2 lojas e com uma área bruta de construção de cerca de 11.000 metros quadrados, e está localizado junto ao Parque das Nações, em Lisboa.

O VALRIO I foi pensado para ir de encontro às expectativas sustentáveis atuais. Tem certificação energética A ou superior em todos os apartamentos, incorpora materiais reciclados e recicláveis como pavimentos flutuantes – Pavimento Moduleo – que contêm até 50% de material reciclado de origem verificada, os pavimentos vinílicos de luxo Moduleo são, para além de amigos do ambiente, portadores de propriedades térmicas isolantes que ajudam a reduzir o consumo de outros requisitos de aquecimento, e contam com uma classificação A+BREE e também com uma acreditação A+ Qualidade do Ar Interior (IAQ).

É equipado com torneiras Bruma com sistemas de controlo de caudal EcoDrop de forma a ser utilizada uma quantidade menor de água, e todos os autoclismos têm um sistema de descarga duplo caudal que permite uma poupança no consumo de água, com reduções entre dos 20% e 30%. A sustentabilidade dos materiais do projeto passa ainda pelos painéis solares de AQS, o que permite maximizar a eficiência do consumo energético ao mesmo tempo que contribui para a redução da pegada de carbono.

A luz natural é ainda um fator-chave nesta construção. Os apartamentos têm janelas panorâmicas, sistema de ar condicionado, caixilharia com vidro duplo e corte térmico, sistema solar térmico com painéis solares para aquecimento de águas e cozinhas completamente equipadas com eletrodomésticos integráveis de primeira linha.

Destaca-se ainda pelos acabamentos de alta qualidade, interiores amplos e luminosos, varandas com vista desafogada, arrecadações e estacionamento privado com pré-instalação para sistema de carregamento de veículos elétricos.

“Este empreendimento foi pensado ao pormenor para garantir que os moradores têm tudo o que precisam para viver uma vida descomplicada e tranquila junto ao rio. Para nós, é um privilégio enorme receber este prémio, na ótica da sustentabilidade, que reconhece o trabalho que temos vindo a desenvolver nesta área, para sermos cada vez mais sustentáveis e fazermos desta tendência uma realidade”, afirma Sónia Santos, diretora de marketing e Vendas da SOLYD.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.