Empresas de automóveis aumentam compromissos ambientais
Com o avançar das medidas em prol da mitigação das alterações climáticas todos os setores estão a mudar também as suas políticas e a sua forma de produzir.
As empresas de automóveis não são diferentes, e como tal, já várias marcas como a BMW, a Ford e a Volvo Cars decidiram anunciar novos compromissos. Em período de recuperação pós confinamento, estão a ser desenvolvidos novos veículos elétricos e a ser propostas metas de redução de emissões de carbono.
A BMW afirmou que até 2030, quer reduzir no mínimo um terço das emissões na produção de cada carro. A marca vai desenvolver novos modelos elétricos, utilizar materiais sustentáveis e consumir energia proveniente de fontes renováveis nos seus edifícios.
Já a Ford e a Volkswagen comprometem-se a ser neutras em carbono até 2050, mas a Volvo Cars, quer alcançar o objetivo 10 anos mais cedo, até 2040. A mesma empresa planeia ter uma redução de 40% da pegada de carbono por carro até 2025.
Com o Acordo de Paris e a pressão do mercado internacional e dos próprios consumidores, as empresas têm que se adaptar às mudanças e contribuir para uma indústria mais sustentável e menos prejudicial para o ambiente.