Energia Unida e AEEP firmam parceria para criar comunidades de energia



A Energia Unida, empresa do Grupo GreenVolt, e a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) celebraram um protocolo que permite aos associados acederem à construção de comunidades de energia.

As comunidades de energia permitem aos consumidores de eletricidade reduzirem custos, adotarem fontes de energia renováveis, havendo ainda a oportunidade de obterem estes benefícios sem qualquer investimento. A adesão traduz-se numa redução imediata de igual ou superior a 50% da tarifa de eletricidade diurna, beneficiando ainda da partilha com a comunidade envolvente. Esta opção permite gerar uma cobertura a 100% do consumo diurno com recurso exclusivo a energias renováveis. Além das poupanças em termos financeiros, esta solução apresenta ainda como benefício a redução de até 60% nas emissões de dióxido de carbono (CO2).

A Energia Unida e o Grupo GreenVolt têm um compromisso com a aceleração dos benefícios da transição energética, nomeadamente através das comunidades de energia. É um enorme privilégio celebrar este protocolo com a AEEP, contribuindo para que os seus associados possam não só beneficiar e partilhar energia limpa e barata, mas também possam gastar menos em energia e usar essa poupança para a sua missão: a melhoria da educação em Portugal”, afirma José Queirós de Almeida, CEO da Energia Unida.

A AEEP tem cerca de 500 estabelecimentos associados, distribuídos por todo o país. Rodrigo Queiroz Melo, diretor executivo da Associação, refere que “esta parceria representa o nosso desejo de divulgar pelos associados oportunidades de tornar os colégios mais sustentáveis e contribuir para o bem-estar geral”.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.