SMAS de Sintra apostam no ensino das Energias Renováveis



Em agosto, os fins de semana trazem uma nova atividade no Espaço SMAS da Ribeira de Sintra, dedicada às energias limpas. Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) vão promover a iniciativa “Energias Renováveis”, em que será abordada a definição de energia renovável e não renovável, os tipos de energias renováveis que existem e o funcionamento da energia solar e da energia hídrica.

Com sessões às 11h00, 12h00, 15h00 e 16h00, a atividade explora as várias fontes de energia renováveis, com recurso a kits experimentais que prometem colocar os visitantes com as “mãos na massa” e ir além das explicações. A ideia é, sobretudo, dar a conhecer e transmitir que as energias renováveis assumem um papel essencial para um futuro mais sustentável.

Esta experiência insere-se na Estratégia Municipal de Educação e Sensibilização Ambiental do Município de Sintra, em convergência com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, que definem a agenda das Nações Unidas para o desenvolvimento social, económico e ambiental à escala planetária.

Os interessados deverão inscrever-se através do email – reservas@smas-sintra.pt. A entrada no espaço tem um custo de 4 euros para adultos e de 3 euros para as crianças dos 4 aos 17 anos, estudantes e seniores – sendo que é grátis para os munícipes. Existe ainda um bilhete familiar, que inclui entradas para dois adultos e duas crianças até aos 17 anos (12 euros).



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.