ERP Portugal e Clube de Futebol “Os Belenenses” juntam-se para apoiar a Comunidade Vida e
A ERP Portugal – Associação Gestora de Resíduos, de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores (RP&A), junta-se ao histórico Clube de Futebol “Os Belenenses”, na campanha “Pilhas de Amor neste Natal”. Esta tem como principal objetivo o de sensibilizar e educar para o correto encaminhamento de RP&A, mas também servirá para as duas entidades marcarem o Natal de uma instituição: a Comunidade Vida e Paz, foi divulgado em comunicado.
Desta maneira, acrescenta a mesma fonte, a ERP Portugal irá disponibilizar, ao longo de todas as instalações desportivas d’ “Os Belenenses”, cilindros que servirão de pontos de entrega para todas as pilhas em fim de vida que os adeptos do Restelo queiram descartar. O valor total de pilhas recolhidas irá, no final, ditar quanto é que será o donativo à Comunidade Vida e Paz.
Esta campanha conjunta vem no seguimento do acordo assinado entre Os Belenenses e a ERP Portugal/ Novo Verde para o patrocínio ao clube, e insere-se numa série de campanhas que têm sido implementadas no complexo desportivo do Restelo e que estão sob o mote Recicle!.
Para Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal, “A ERP Portugal e Os Belenenses estão intrinsecamente ligados na sua responsabilidade não só ambiental, mas social. Numa quadra tão importante, é com enorme satisfação que lançamos esta campanha de Natal que irá ter, como principais beneficiados, uma associação que muito precisa do nosso apoio, para a prossecução do bom trabalho que faz: a Comunidade Vida e Paz.”
Segundo, Patrick Morais, Presidente do Clube de Futebol “Os Belenenses”, “O Belenenses reforça a sua convicção de que acertou em cheio ao celebrar o acordo de patrocínio com a Novo Verde / ERP Portugal segundo o mote Recicle!, uma parceria que torna o Clube uma instituição socialmente mais responsável, em respeito por um ambiente mais sustentável e é com muita satisfação que encaramos mais esta campanha de Natal, para a qual convidamos todos os adeptos e a comunidade em geral a participar até ao último dia deste ano de 2023.”