Espécie rara de peixe deu à costa na Califórnia

Na passada sexta feira, dia 7 de maio, deu à costa uma espécie rara de peixe na Área Marinha Protegida do Crystal Cove State Park, em Laguna Beach, Califórnia. O animal, que se pensa ser uma fêmea da espécie Himantolophus sagamius, habita naturalmente no fundo do oceano a mais de 900 metros de profundidade.

O peixe foi descoberto pela equipa do Crystal Cove State Park, que partilhou nas redes sociais as fotografias e algumas informações do encontro. De acordo com os especialistas, “os seus dentes são como cacos de vidro pontiagudos, são transparentes e sua boca grande é capaz de sugar e engolir presas do tamanho de seu próprio corpo. Enquanto que as fêmeas podem atingir comprimentos de 24 polegadas [60 centímetros], os machos crescem apenas cerca de uma polegada de comprimento [2,54 centímetros] e o seu único propósito é encontrar uma fêmea e ajudá-la a reproduzir-se”.

Apesar de não saberem o porquê da espécie ter chegado à praia, o grupo ficou feliz por ter a oportunidade de ver um exemplar da espécie intacto.

“Ver este estranho e fascinante peixe é uma prova da diversidade da vida marinha que espreita de baixo da superfície da água nas AMPs [Áreas Marinhas Protegidas] da Califórnia e à medida que os cientistas continuam a aprender mais sobre estas criaturas do fundo do mar, é importante refletir sobre o quanto ainda está por aprender no nosso maravilhoso oceano”, afirmam na publicação.

Happy #MPA Monday!
.

Last Friday morning an incredible deep sea fish washed up on shore in Crystal Cove State Park’s…

Publicado por Crystal Cove State Park em Segunda-feira, 10 de maio de 2021

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...