Esta glicínia japonesa tem 150 anos e impressiona pela variedade de cores

Localizada no Ashikaga Flower Park, no Japão, esta glicínia estende-se por 1.990 metros quadrados. Apesar de as glicínias parecerem árvores, são na verdade lianas que formam parreiras.

Como tal, têm o potencial para crescer bastante e na maioria dos casos necessitam de um suporte para se irem sustentando. No caso desta glicínia japonesa, plantada há 150 anos, um suporte metálico fornece o apoio que a imponente planta necessita.

A estrutura permite aos visitantes caminharem por baixo da copa rosa da glicínia e das suas abundantes flores em suspensão.

As suas características principais são o vigor do seu crescimento e a floração abundante, muito exuberante e perfumada. A flor aparece no início da primavera e desenvolve-se em longos cachos que podem ser azuis (cor mais comum), rosas ou brancos. Durante o verão pode dar alguma flor, mas em muito menor quantidade.

Relativamente à sua localização preferencial, a glicínia necessita de sol direto e terrenos profundos, já que as raízes são muito ramificadas e agressivas. Pode ser também cultivada em vasos ou floreiras desde que sejam grandes.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...