Estados Unidos: Bon Jovi vai ser conselheiro para os assuntos da comunidade



O músico norte-americano Bon Jovi, vocalista da banda homónima, foi convidado pelo presidente norte-americano Barack Obama para pertencer a um comité cujo objectivo passa por mobilizar os cidadãos, as organizações não-governamentais (ONG), as empresas e o próprio Governo para trabalharem juntos da forma mais eficaz possível.

O músico, que terá o cargo oficial de conselheiro para os assuntos da comunidade, vai juntar-se nesse comité a executivos de empresas como a Starbucks, eBay ou GAP – ou até membros da Amnistia Internacional.

De acordo com a imprensa norte-americana, o convite terá vindo na sequência da participação de John Bon Jovi na campanha do actual presidente Obama. Bon Jovi, aliás, é um participante e activista de longa data das campanhas do Partido Democrático norte-americano.

Paralelamente, o seu trabalho com a comunidade, através da fundação que o músico criou e que constrói casas de baixo custo para famílias com poucas posses, também terá ajudado a “ganhar” este novo cargo.

“Já pude ver em primeira mão o impacto que pode ter o trabalho conjunto dos sectores público, privado e não-governamental”, disse o músico, que se sentiu “honrado” com o convite

O comité do que fará parte Bon Jovi terá 25 membros, entre os quais o CEO do eBay, John Donahoe, e a vice-presidente da Starbucks, Paula Boggs. A fundação Jon Bon Jovi Soul já ofereceu mais de 260 casas para famílias com poucos rendimentos.

Nomes como Yo-Yo Ma e Sarah Jessica Parkes já fizeram parte dos comités de Obama para as Artes e Humanidades, ainda segundo o The Washington Post.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...