Estas foram as campanhas da SPV que marcaram a reciclagem em Portugal



No ano em que celebra 25 anos de história, a Sociedade Ponto Verde decidiu lançar a série “Campanhas que mudaram Portugal” de quatro episódios, que relembra as campanhas de reciclagem desenvolvidas pela organização ao longo dos anos. As icónicas campanhas têm transformado o país e criado novos hábitos de reciclagem entre os portugueses.

O primeiro episódio recordou o Gervásio, o chimpanzé que apreendeu a reciclar numa hora e doze minutos. Já o segundo, divulgado recentemente, regressasse ao estúdio onde nasceram duas campanhas da Sociedade Ponto Verde, desenvolvidas entre 2007 e 2008, e ouvem-se as memórias de profissionais que trabalharam na sua concretização. Na época, a partir de 2003, as crianças começaram a ter um papel principal, em representação do futuro e como símbolo das próximas gerações. Por outro lado, recorda-se ainda a parceria da SPV com a Associação Laço, que sensibilizou para o rastreio do cancro da mama.

“Sentimos um enorme orgulho ao fazer esta visita ao passado, vendo que não só desenvolvemos campanhas memoráveis, como estas foram motivadoras ao ponto de fazer com que milhares de portugueses olhassem à sua volta, refletissem e adotassem escolhas mais sustentáveis para o ambiente através da reciclagem. Acreditamos ser essencial continuar a apostar numa estratégia de comunicação impactante para que estas mudanças continuem a acontecer”, afirma Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Reveja aqui o primeiro episódio:

E assista ao segundo:





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...