Estas são as plantas que deve ter em casa para melhorar a qualidade do ar

A maioria das pessoas passa mais de 10 horas por dia dentro de casa e não prestam muita atenção à qualidade do ar interno, ou pensam sobre isso, até que se torne um problema percetível.

De acordo com a NASA, os poluentes do ar interno são um dos cinco principais riscos à saúde pública. O ar estagnado dentro da sua casa ou escritório permite que os poluentes se acumulem, concentrando-se no ar que respiramos. Isto pode deixar-nos doentes, ou pelo menos, desconfortáveis.

Existe uma maneira fácil e natural de limpar o ar ao nosso redor, e isso pode ser feito com um simples truque: utilize plantas domésticas para melhorar a qualidade do ar dentro de seu espaço.

Plantas de casa para limpar o ar. Será mesmo assim?

As plantas domésticas podem não parecer fazer muita coisa, mas desempenham um grande papel na purificação do ar ao nosso redor. As plantas melhoram a qualidade do ar absorvendo as partículas do ar enquanto absorvem dióxido de carbono. Utilizando a fotossíntese, elas transformam-no em oxigénio, que é libertado de volta para o ar.

Um estudo da NASA de 1989 mostrou que as plantas domésticas podem remover até 87% dos poluentes internos, como benzeno e formaldeído, em 24 horas.

Aumente o seu bem-estar e respire mais fácil com essas estrelas da qualidade do ar em sua casa.

Aloe Vera
Esta é uma planta suculenta excelente para todos os fins e fácil de cuidar. Use as folhas para tratar queimaduras solares e feridas. Com um pouco de rega a cada uma ou duas semanas, uma planta de aloe vera pode crescer até um metro de altura. Estas plantas prosperam em cantos luminosos

Crisântemo
Na investigação da NASA, esta planta é uma campeã de purificação do ar, removendo amónio, benzeno, formaldeído e xileno do ar interno. Populares e baratas em lojas de jardinagem, elas podem ser plantados do lado de fora depois que terminarem de florir.

Planta-aranha
Perfeitas para quem não tem um “polegar verde”, estão entre as plantas de interior mais fáceis de cultivar. As plantas-aranha desfrutam de luz solar indireta e brilhante e removem o formaldeído e o xileno nocivos do ar.

Lírio da paz
Resistentes e amantes da sombra, os lírios da paz são uma planta perfeita para iniciantes. Elas vão produzir lindas flores brancas com o mínimo de cuidado. Quando as folhas começam a cair, essa é a forma de avisar que estão com sede e precisam ser regados. Coloque um dentro de casa para remover amónia, benzeno, formaldeído e tricloroetileno do ar.

Palmeira de bambu
Estas plantas precisam de sol ou luz forte para prosperar. Fácil de manter em casa, mesmo para quem tem animais de estimação, podem crescer até 3,6 metros. Com este tamanho, imagine a quantidade de impurezas que podem filtrar do ar…

Fícus-benjamim
Estas árvores de interior impressionam com as suas folhas brilhantes. Certifique-se de dar-lhes pleno sol e temperatura ambiente moderada, bem como vários dias de solo seco entre as regas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...