com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Este aventureiro planeia viajar do Pólo Sul ao Pólo Norte num automóvel elétrico

Quando se pensa nos veículos mais resistentes do mundo, um carro elétrico não vem, certamente, à mente. Mas o aventureiro do Reino Unido, Chris Ramsey, está a planear cobrir 27.300 quilómetros, do Pólo Sul ao Pólo Norte, num automóvel elétrico.

Ramsey está a planear a sua jornada há quatro anos. A rota levará este aventureiro por 14 países e três continentes, em temperaturas que devem variar entre -30° C a 28° C. A viagem levará cerca de 120 dias para ser concluída e economizará 29 toneladas métricas de CO2 em comparação com a mesma viagens num carro com motor de combustão interna. Se tudo correr bem, Ramsey partirá na sua aventura de Pólo a Pólo no final de 2022.

“A nossa missão é mostrar que os veículos elétricos podem enfrentar os ambientes mais inóspitos – do frio dos poloneses às selvas quentes e húmidas da América do Sul”, disse Ramsey. “Este é o teste final de alcance e durabilidade e, ao superar esses obstáculos, pretendemos provar que a adoção de um EV é uma possibilidade para todos, ao mesmo tempo em que aumentamos a consciencialização sobre estilos de vida sustentáveis, projetos de conservação e inovação em energia renovável ao longo da nossa rota.”

Ramsey não é um novato neste estilo de vida. Em 2017, ele e a sua mulher Julie foram as primeiras pessoas a completar o Rally Mongol de 16.000 quilómetros num veículo elétrico. Eles levaram 56 dias para viajar do Reino Unido até a Sibéria, passando por 20 países. Ramsey chegou ao Guinness Book of World Records pela maior distância percorrida numa e-bike em 12 horas, pedalando 288 quilómetros em 2018.

A especialista Polar Arctic Trucks está a preparar o veículo elétrico da expedição, planeando as rotas do Ártico e da Antártica e fornecendo suporte logístico.

“Reconhecemos que os veículos elétricos com bateria têm obstáculos importantes a serem superados para uso no frio extremo, um desafio para o qual estamos entusiasmados por fazer parte do desenvolvimento de soluções”, disse o presidente do Arctic Truck Emil Grimsson.

“As regiões polares são muito importantes para todos nós por uma variedade de razões e as operações só irão aumentar. Este projeto dará informações importantes sobre como desenvolveremos os nossos futuros veículos. Estamos muito entusiasmados por trabalhar ao lado de Chris e da sua equipa para oferecer o nosso apoio a esta aventura única e oportuna. ”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...