Este louva-a-deus caça como um tigre



A espécie, Dystacta tigrifrutex – também conhecida como louva-a-deus tigre dos arbustos – foi descoberta no Parque Nacional de Nyungwedeve, no Ruanda, e deve o seu nome à forma como as fêmeas caçam. Na versão de insecto, as fêmeas louva-a-deus, que não têm asas, procuram as presas no meio da vegetação e atacam-nas no solo.

A nova espécie de insectos foi descoberta quando um exemplar macho foi atraído para uma armadilha luminosa que foi colocada durante uma expedição científica de três semanas ao parque. Ao contrário das fêmeas, os machos desta espécie possuem asas e vivem em altitude. Pouco tempo depois de observarem o macho pela primeira vez, os investigadores foram capazes de capturar uma fêmea que, durante o cativeiro, pôs um ovo, permitindo aos investigadores estudarem todo o ciclo de vida do novo insecto.

De acordo com os estudos que deram a conhecer a nova espécie, o louva-a-deus tigre dos arbustos apenas habita nas montanhas do Parque Nacional de Nyungwe, pelo que a conservação do local deve ser reforçada.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...