Este relógio não é igual a nenhum outro: é feito de café



Se gosta de relógios, fique a saber que existe um que é especialmente amigo do ambiente e inovador, o Coffee Watch. Foi na Alemanha, através de uma parceria entre a marca de relógios Lilienthal Berlin e a marca Kaffeeform, que transforma o café em novos produtos, que nasceu o primeiro relógio do mundo feito de café reciclado.

O acessório é feito com borras de café recicladas, provenientes dos cafés de Berlim, e tem uma pulseira que tanto pode ser feita de couro de base vegetal, produzido com fibras de celulose, como de aço inoxidável. De formato redondo, inspirado numa xícara de café, este relógio tem 42,5 milímetros de diâmetro e é resistente à água até 50 metros.

Está à venda em diferentes versões, que remetem para vários tipos de café: Americano, Espresso, Latte e Macchiato. As cores variam entre o preto, o castanho escuro e o castanho claro. O preço de venda é 229 euros.

Além de ser 100% neutro em carbono – aliado à ClimatePartner -, o Coffee Watch é uma alternativa ecológica e totalmente reciclável.

Todas estas características levaram a que fosse distinguido no prémio internacional Green Product Award 2022, na categoria “Fashion”, e que ficasse em quinto lugar no Green Product Audience Award 2022, a escolha do público. Recebeu ainda uma Menção Honrosa no German Design Award 2022 na categoria “Lifestyle and Fashion”.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.