Estes são os dez melhores destinos vegan e vegetarianos em Portugal



O Dia Mundial do Veganismo, que se celebra a 1 de novembro, está mesmo aí à porta, e pode ser uma boa oportunidade para visitar alguns dos espaços de restauração vegan e vegetarianos que existem um pouco por todo o país. A aderência a um estilo de vida e a uma dieta vegana tem vindo a crescer em todo o mundo, o que tem levado a uma maior oferta para os consumidores, quer em restaurantes, quer em supermercados, e a uma maior variedade de pratos e receitas.

A Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, analisou dados da Happy Cow para descobrir quais as cidades portuguesas com o maior número de restaurantes e cafés vegans e vegetarianos. Fique a conhecer quais são as cidades que ocupam o topo da lista, e também alguns dos espaços mais populares distinguidos pelos consumidores.

A cidade de Lisboa ocupa o topo do ranking, com 375 restaurantes, sendo por isso a melhor cidade para quem segue uma dieta à base vegetal. Segue-se o Porto, com 186 restaurantes e o Funchal, com 57 restaurantes. Conheça aqui a lista completa e as sugestões da Holidu:

    1. Lisboa

      Restaurantes: 375
      Sugestão: The green affair – 100% vegetal, isto é, não existe nada de origem animal e a ideia é apresentar pratos altamente saborosos, inteligentes, inspirados em cozinhas internacionais, com um empratamento apelativo e num ambiente algo sofisticado.

    2. Porto

      Restaurantes: 186
      Sugestão: Vegana by Tentúgal – o pequeno café está localizado dentro de uma loja totalmente vegan. Experimente os hambúrgueres e não ficará desapontado. Não deixe de dar uma vista de olhos pela loja, que tem uma vasta gama de produtos vegan à venda que são difíceis de encontrar noutro lugar, tais como mac’n’cheese vegan.

    3. Funchal

      Restaurantes: 57
      Sugestão: Mundo vegan – oferece uma enorme variedade de pratos quentes e frios. Alguns exemplos são as massas, hambúrgueres e risottos, bem como os bolos, panquecas, smoothies e sumos frescos.

    4. Lagos

      Restaurantes: 47
      Sugestão: Poke Lagos – tal como o nome indica, este restaurante é famoso pelas suas bowls, mas também pelos chás gelados, pelo ambiente agradável e pela boa esplanada.

    5. Braga

      Restaurantes: 43
      Sugestão: Restaurante Vegetariano Gosto Superior – a grande variedade de legumes, tartes, saladas deliciosas, tapioca vegan fazem as delícias de quem visita este espaço que, para o bem receber, oferece o chá.

    6. Coimbra

      Restaurantes: 32
      Sugestão: Cozinha Consciente – encontra-se no espaço Galerias Topazio e oferece uma enorme variedade de pratos e sabores, tendo passado de restaurante vegetariano para vegan.

    7. Faro

      Restaurantes: 31
      Sugestão: Restaurante Outro lado – conhecido pelos almoços e jantares de pratos portugueses em versão vegan, tem vinhos biológicos, cervejas artesanais locais e sumos de fruta. Apresenta, ainda, uma pequena mercearia onde pode comprar produtos biológicos.

    8. Cascais

      Restaurantes: 30
      Sugestão: Café Galeria House of Wonders – com um terraço com uma belíssima vista sobre Cascais, neste espaço pode escolher entre quatro pratos e personalizar conforme o seu gosto, tendo ainda à disposição sumos e limonadas caseiras.

    9. Albufeira e São Miguel (Açores)

      Restaurantes: 28
      Sugestão de Albufeira: Veggie Café Albufeira – oferece um ambiente moderno com um menu muito variado, desde alheira vegan, a caril, a hambúrgueres e pizzas.
      Sugestão de São Miguel: Rotas da Ilha Verde – um restaurante vegetariano com muitas opções vegan, com uma atmosfera calorosa e amigável. Deve reservar com antecedência para garantir que tem lugar.

    10. Sintra

      Restaurantes: 27
      Sugestão: Flores do Cabo café – é uma galeria de arte e um restaurante orgânico. Oferece aos clientes aulas de arte e culinária com alimentos biológicos, cozinha natural e gastronomia sustentável.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.