Estes são os finalistas da 4.ª edição dos Prémios Heróis PME



Já sã conhecidos os finalistas da 4.ª edição dos Prémios Heróis PME, um concurso nacional organizado pela Yunit Consulting que distingue as pequenas e médias empresas que se caracterizam pela sua visão, coragem e capacidade de inovação, inspirando outros empresários “a dar o salto”.

A iniciativa divide-se em três categorias: Heróis PME, Sustentabilidade e Transformação Digital. Este ano, Lisboa, Braga e Aveiro foram os distritos com mais nomeações, tendo respetivamente, cinco, quatro e três nomeados. Entre os setores de atividade, os Serviços destacaram-se com sete nomeações, seguidos da Indústria com três nomeações, do Comércio e Restauração com duas nomeações, e com Tecnologias de Informação e Outros com uma nomeação cada.

Na categoria de Sustentabilidade, foram nomeados como finalistas a empresa de desenvolvimento de soluções de software Plakonet Tecnologias de Informação, Lda., a produtora de produtos alimentares Mendes Gonçalves, S.A., e a tecnológica Yelco. Na categoria de Transformação Digital, distinguem-se a comerciante de materiais de construção Fontes, Ribeiro & Fontes, Lda., a fabricante de etiquetas e rótulos Altronix, e o portal de literacia financeira Doutor Finanças. Já a cadeia de ginásios Fitness UP, a empresa têxtil ForTeams Lab, o restaurante Ingrediente Magnético – D’Bacalhau, a produtora de sistemas de automatização Motorline Electrocelos, S.A., a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, S.A., o portal de literacia financeira Doutor Finanças, o gestor de restaurantes Marques, Lda., a tecnológica Yelco, a consultora de desenvolvimento sustentável Sair da Casca, e a Campilusa, empresa que atua no comércio de autocaravanas e acessórios, foram as finalistas da categoria Hérois PME.

“Nesta edição superámos o recorde de candidaturas recebidas e ficámos a conhecer PME com ótimas histórias de superação e capacidade de inovação nas três categorias. Para apurar os finalistas tivemos por base o nível de heroísmo, o impacto social e a capacidade inspiracional, condições fundamentais para prosperar nos vários setores e ultrapassar estas dificuldades acrescidas pela pandemia”, afirma Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.