Estes são os principais cientistas do clima segundo a Reuters (e seis deles são portugueses)

A Reuters elegeu os mil cientistas do clima mais influentes do mundo, através da “The Reuters Hot List“. Com base em três categorias – o número de artigos publicados sobre temas ligados às alterações climáticas, a frequência com que são citados por outros autores e cientistas em estudos e a frequência com que são mencionados ao público através dos media e em documentos políticos – esta lista distingue o impacto que estes especialistas têm no debate sobre as alterações climáticas em todo o mundo.

Nos três primeiros lugares encontram-se os cientistas Keywan Riahi do International Institute for Applied Systems Analysis, na Áustria,  Anthony A. Leiserowitz, da Yale University, nos Estados Unidos da América, e Pierre Friedlingstein, da University of Exeter, no Reino Unido.

Portugal é também mencionado na lista através de seis cientistas, destacando-se Miguel Bastos Araújo, da Universidade de Évora, em 57º lugar. Logo a seguir vem Ricardo Machado Trigo, da Universidade de Lisboa (441º lugar), Rui Rosa da Universidade de Lisboa (671º lugar), João Andrade Santos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (887º lugar), Fausto Miguel Cereja Seixas Freire da Universidade de Coimbra (929º lugar) e, por fim, Amadeu Mortágua Velho Maia Soares da Universidade de Aveiro (976º lugar).

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...