EUA: 60% dos fundadores das 25 principais tecnológicas são filhos ou netos de emigrantes (com LISTA)

O que têm em comum Steve Jobs, Jeff Bezos, Sergey Brin ou Jerry Yang? Todos eles são filhos ou netos de cidadãos que emigraram para os Estados Unidos.

Green Savers

De Steve Jobs (Apple) a Sergey Brin (Google), passando por Jeff Bezos (Amazon) ou Jerry Yang (Yahoo), a maioria dos fundadores das principais 25 empresas norte-americanas de tecnologia são emigrantes de primeira ou segunda geração.

De acordo com um estudo global da KPCB sobre a internet, existem nove emigrantes da primeira geração nas 25 principais tecnológicas norte-americanas e seis de segunda geração, num total de 15 fundadores em 25 empresas. Muitas delas, como a Oracle, foram fundadas por dois filhos de emigrantes, Larry Ellison, da Rússia, e Bob Miner, do Irão.

Na lista, destaque para o fundador da Apple, Steve Jobs, que pertence à segunda geração de emigrantes Sírios; Sergey Brin, filho de emigrantes russos; ou Jeff Bezos, o polémico CEO da Amazon que é filho de cubanos; ou Pierre Omidyar, do e-Bay, cujos pais emigraram para os Estados Unidos.

Segundo o relatório da KPCB, estas 15 empresas empregaram um total de 1,2 milhões de pessoas em 2013. Veja a lista.

grafico

Foto: Kazuhisa OTSUBO / Creative Commons

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.