Existe uma nova plataforma que vai ajudar a indústria da moda a tornar-se sustentável



“Ajudar as marcas a fazer melhor para que os consumidores comprem melhor” é o mote da mais recente e inovadora plataforma Good Measures, um espaço digital que irá ajudar a indústria da moda a atingir os seus objetivos de sustentabilidade. Criado pela FARFETCH, plataforma líder global para a indústria da moda de luxo e pela Good On You, plataforma mundial para classificações de sustentabilidade, o hub oferece às marcas uma visão abrangente da sua classificação de sustentabilidade atual e fornece orientação sobre como podem vir a melhorar. Dá sugestões personalizadas de ações-chave que irão melhorar o desempenho de sustentabilidade de uma empresa, de acordo com as especificações de cada negócio e onde eles se encontram na sua jornada.

A Good Measures baseia-se nas classificações de marcas líderes do setor da Good On You, que são confiáveis por milhões de consumidores e retalhistas globais como referência de sustentabilidade. Ao pontuar marcas de moda pelo seu impacto em pessoas, no planeta e nos animais, o sistema de classificação da Good On You é rigoroso e transparente, reunindo mais de 500 pontos de dados, incluindo os padrões e certificações mais confiáveis e independentes, índices de terceiros (como o Fashion Transparency Index, o CDP Climate Change e os Water Security projects) e os relatórios públicos das próprias empresas.

A estratégia Positively FARFETCH define o papel da empresa como facilitadora de mudanças positivas na indústria. Como parte desse compromisso, a FARFETCH estabeleceu uma meta para 2030 de 100% das receitas provenientes das vendas de produtos Conscious. Para ajudar a atingir esse objetivo, a Good Measures está disponível gratuitamente para todos os parceiros da marca FARFETCH, apoiando as marcas na plataforma na compreensão e melhoria de seu desempenho de sustentabilidade. A plataforma será lançada publicamente para toda a indústria ainda este ano, podendo as marcas interessadas registar-se e manifestar o seu interesse no site.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.