Faz compras no Aldi? No próximo ano o transporte dos seus produtos vai ser livre de emissões



Se é consumidor assíduo dos supermercados Aldi, fique a saber que a partir do final de fevereiro, os produtos vão começar a ser entregues de forma mais ecológica e livre de emissões. A Aldi Portugal vai começar a utilizar um camião 100% elétrico para fazer a distribuição de mercadorias nas suas lojas da Grande Lisboa.

O camião, que resulta de uma parceria com a transportadora TJA, é o primeiro a contar com a certificação PIEK, que reconhece veículos e equipamentos que geram ruído abaixo dos 60 decibéis, o que possibilita as descargas noturnas sem causar perturbações ao nível do ruido em áreas urbanas e residenciais. Além disso, este cumpre todos os requisitos Ultra Low Emission Zones (ULEZ) e será um dos primeiros projetos de Low Emission Zones (LEZ) em Portugal para esta zona do país.

O camião elétrico tem uma autonomia de 180 quilómetros e uma capacidade máxima de 26 toneladas, o que equivale aproximadamente a 18 paletes standard. Contrariamente às demais viaturas elétricas, o motor de frio do camião da Aldi é totalmente elétrico, o que se traduz na erradicação de gases nocivos para a atmosfera. Para gerar energia elétrica para o motor de frio e, simultaneamente, não retirar autonomia à viatura, será instalado um pack de baterias adicional com uma capacidade de 35 kWh.

“Este novo camião permite-nos reduzir ainda mais o impacto da nossa atividade e, reforçar o nosso compromisso para com a proteção do ambiente e do clima, para além de ser um projeto pioneiro em Portugal“, afirma Wolfgang Graff, CEO da ALDI Portugal. “O objetivo é que, ao mesmo tempo, que proporcionamos aos nossos clientes uma experiência de compra simples, rápida e fácil com tudo o que precisam, possamos assegurar que este trabalho é feito sem pôr em causa o nosso planeta”.

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.