Fraldas reutilizáveis: poupa dinheiro, o ambiente e o Planeta

Estima-se que exista atualmente 7 mil milhões de cidadãos em todo o mundo. Ainda que os números da natalidade oscilem, e se tenha efetivamente observado uma redução nas suas taxas, continuam a nascer bebés todos os dias.

Sabia que em média, um bebé utiliza mais de 5 mil fraldas descartáveis? E que cada uma pode levar mais de 450 anos para de decompor, quando largada no meio ambiente? Dada a sua composição fortemente poluente, quando se opta por mudar para as fraldas reutilizáveis, estamos a poupar o ambiente, o Planeta, e a carteira. É possível utilizar uma média de apenas 16 fraldas reutilizáveis por criança, tudo vai depender da quantidade de fraldas que precisa e da frequência com que as tem de lavar.

A marca portuguesa Bambino Mio tem uma gama de fraldas sustentáveis, sem químicos na sua composição, que se adaptam desde bebé ao desfralde. Tem à disposição diferentes coleções, inclusive fraldas adaptadas para a natação. A marca garante que os pais chegam a poupar mais de 700 euros por filho, e claro, o ambiente, dado que todos os dias são descartadas cerca de 6 mil toneladas de fraldas, o equivalente a mil elefantes adultos, explicam.

Com o aumento da consciencialização da poluição provocada pelo plástico, já se começam a notar algumas mudanças relativamente a estes produtos. É o caso do Vanuatu, país na Oceania, que proibiu o uso de vários plásticos de utilização única no país, inclusive as fraldas descartáveis.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...