Fraunhofer Portugal Challenge vai premiar ideias inovadoras com uma visão sustentável

Estão abertas as candidaturas para o Fraunhofer Portugal Challenge 2021, o concurso de ideias inovadoras que premeia as melhores propostas baseadas em teses de Mestrado e Doutoramento, realizadas em universidades portuguesas.

É sob o lema “Inovação e Sustentabilidade” que esta 12ª edição do concurso se baseia, distinguindo, por isso, ideias inovadoras de base tecnológica com uma visão sustentável para o futuro de todos.

Serão galardoadas as melhores ideias focadas em soluções sustentáveis para os desafios mais prementes nas áreas da produção e da indústria, da agricultura, da gestão de recursos naturais ou da promoção do bem-estar. O concurso envolve duas categorias, Mestrado e Doutoramento, sendo premiados três finalistas em cada uma delas (seis no total). O valor global dos prémios científicos é de 9 mil euros.

O concurso de ideias está a aceitar candidaturas baseadas em teses que tenham sido submetidas para defesa nos anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021. Pode participar até ao dia 31 de julho de 2021, no site.

Organizado desde 2010, o Fraunhofer Portugal Challenge procura encorajar a cooperação entre a indústria e a comunidade científica, motivando e premiando a investigação de utilidade prática através da atribuição de um prémio a estudantes e investigadores que melhor contribuam para a filosofia que sustenta a missão da Associação: desenvolver investigação com aplicabilidade prática para o desenvolvimento económico e melhorar a vida das populações.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...