Bem-estar animal. Areeiro cria centro de acolhimento temporário e hotéis para insetos



A Junta de Freguesia do Areeiro, que integra as freguesias do Alto do Pina e de São João de Deus, acaba de desenvolver duas novas ações, no âmbito da proteção animal e da promoção da biodiversidade. Através do seu pelouro do Ambiente e Bem-estar Animal, foi criado um centro de acolhimento temporário para animais e foram instalados três hotéis para insetos.

O Centro de Acolhimento Temporário pretende abrigar animais que sejam recolhidos pelo Grupo de Voluntários para os Animais da Junta de Freguesia, dando-lhes assim conforto e segurança, enquanto não são encaminhados para uma Família de Acolhimento Temporário, para adoção responsável ou para tratamento médico-veterinário.

 Relativamente aos hotéis, estas estruturas servirão como um refúgio ecológico para as espécies, promovendo a sua fixação e o natural desenvolvimento de colónias de insetos na área urbana. “Os insetos são elementos essenciais para a promoção e manutenção da boa saúde dos ecossistemas e para a promoção da diversidade biológica. Em contexto urbano, a criação destes “ninhos para insetos” é essencial para a vitalidade dos espaços verdes da Freguesia do Areeiro, recorrendo a meios e processos naturais”, explica a Junta de Freguesia. 

A Junta de Freguesia do Areeiro defende que o desenvolvimento de ações que promovem o bem-estar animal e a biodiversidade são fundamentais para a saúde dos seus espaços verdes, mas também para o desenvolvimento de uma sociedade em harmonia com o meio ambiente.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.