Frosch: chegou ao mercado nacional uma nova marca de produtos de limpeza sustentáveis

Os produtos de limpeza da marca Frosch, produzidos com base em rigorosos critérios de sustentabilidade e de acordo com boas práticas ambientais, chegam ao mercado português através da Búfalo Werner & Mertz. As gamas de limpeza e higiene para casa, roupa e louça, são uma alternativa mais eficiente e ecológica em relação aos produtos de limpeza convencionais, e estão agora disponíveis nos supermercados e hipermercados de todo o país.

As embalagens são 100% recicladas e são produzidas com PET (Polietileno) 100% reciclado, facilitando a sua inclusão no novo ciclo de produção e estabelecendo uma economia circular. Relativamente às fórmulas utilizadas, são dermatologicamente testadas e muito suaves para a pele, compostas com ingredientes naturais e livres de microplásticos.

Além dos produtos serem vegan, protegem os recursos naturais porque não exigem uma nova produção de plástico.

“Estamos conscientes da crescente preocupação dos consumidores portugueses com o planeta, com a procura de produtos mais amigos do ambiente, tal como acontece noutros mercados internacionais, pelo que a disponibilização dos produtos Frosch em Portugal chega no momento certo. Queremos democratizar os estilos de vida sustentáveis e assim contribuir para resolver problemas ambientais prementes, tais como a poluição dos oceanos. Estamos empenhados em melhorar a nossa contribuição global para a proteção ambiental”, afirma José Espín, Director Geral da Búfalo Werner & Mertz Ibéria.

Fundada na Alemanha em 1986, a marca Frosch está comprometida com a preservação do meio ambiente, contribuindo para criar um mundo mais sustentável para as gerações futuras, quer seja através da composição dos seus produtos e embalagens, até aos processos de produção e gestão ambiental que visam a excelência ecológica. A marca detém as mais rigorosas certificações, um compromisso que lhe tem garantido inúmeras distinções e prémios internacionais, como o “Most Trusted Brand” da Readers’ Digest e o “Most Purposeful Brand” da Kantar.

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