Fundação Gulbenkian cria think tank para discutir “Água e o futuro da Humanidade”



A Fundação Gulbenkian está a promover um think tank sobre “Água e o futuro da Humanidade”, uma iniciativa que se realizará no dia 6 de Dezembro no auditório 2 da instituição, pelas 17h30.

A iniciativa está enquadrada no Programa Gulbenkian Ambiente e tem o objectivo de aprofundar os conhecimentos sobre a crescente importância da água num mundo em mudança.

O think tank vai refectir sobre a desejável utilização da água num horizonte temporal extenso – até 2050 – e o futuro estado dos recursos hídricos no ambiente global.

Paralelamente, tentará analisar os importantes constrangimentos para as condições de vida da humanidade e as consequências que o futuro das pressões sobre a utilização da água poderão desencadear.

A conferência arranca às 17h30, com as boas-vindas de Teresa Gouveia, administradora da Fundação Gulbenkian, e segue com as perspectivas e objectivos para este think tank da Gulbenkian, que ficará a cargo do professor Luís Veiga da Cunha, coordenador do projecto.

Mais tarde, haverá um painel onde serão oradores William Cosgrove, presidente da Ecoconsult, Peter Gleick, presidente do Pacific Institute, da Califórnia, e Sunita Narain, director do Centro de Ciência e Ambiente de Nova Deli.

O think tank da Gulbenkian é constituído por um conjunto de profissionais como Benedito Braga (Portugal), Colin Chartres (Austrália), William Cosgrove (Canadá), Luís Veiga da Cunha (Portugal), Peter Gleick (EUA), Pavel Kabath (Holanda), Mohamed Ait Kadi (Marrocos), Daniel Loucks (EUA), Jan Lundqvist (Suécia), Sunita Narain (Índia) e Jun Xia (China).

Inscreva-se na conferência.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...