Fundação MEO reforça aposta na inclusão com lançamento de “Lojas com Sentido”



No Dia Global da Consciencialização para a Acessibilidade, a Fundação MEO apresenta o conceito “Lojas com Sentido”, uma iniciativa que transforma toda a rede de lojas MEO em espaços mais inclusivos e acessíveis para pessoas surdas, cegas ou com mobilidade condicionada, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, os clientes surdos podem beneficiar, a partir de agora, de um atendimento personalizado em Língua Gestual Portuguesa (LGP) nas 160 lojas da marca. Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Serviin, permitindo que pessoas surdas e colaboradores de lojas comuniquem, entre si, através de interpretes qualificados. A comunicação é assegurada através de vídeo-interpretação, acessível por telemóvel, online ou através de QR code.

Além desta nova experiência inclusiva, a Fundação MEO dispõe, também nas lojas MEO, de benefícios na aquisição de soluções de acessibilidade: hardware e software para acessibilidade no telemóvel, tablet, computador e comunicação aumentativa com condições especiais até 70% de subsidiação.

As “Lojas com Sentido” são um compromisso da Fundação MEO com a promoção de uma sociedade mais justa, acessível e igualitária, onde todos, independentemente das suas capacidades, possam aceder aos mesmos serviços com dignidade, autonomia e conforto. A iniciativa abrange não só a comunidade surda, mas também pessoas com deficiência visual, mobilidade reduzida ou outras necessidades específicas.

Este projeto dá continuidade ao percurso iniciado com o “Música com Sentido” e “Cinema com Sentido”, iniciativas pioneiras que têm democratizado o acesso à cultura através da tecnologia quer em festivais de música, concertos no MEO Arena ou nas salas de cinema.

A Fundação MEO continua a cumprir o seu propósito de colocar a tecnologia ao serviço da comunicação e do conhecimento, contribuindo para a acessibilidade e inclusão de todos ao apoiar iniciativas de cidadania e intervenção social.

Com esta iniciativa, a MEO dá também continuidade à promoção de práticas inclusivas no setor das comunicações eletrónicas em Portugal, garantindo que todos os clientes, independentemente das suas necessidades específicas, tenham acesso equitativo aos seus produtos, serviços e a uma experiência que procura incluir todos.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...