Galp lança a nova Pluma, a garrafa de gás “mais inteligente do mundo”



Dezassete anos depois do mítico lançamento da Pluma, que mudou para sempre a imagem das garrafas de gás em Portugal, a Galp lançou no mercado uma nova versão da Pluma que incorpora uma tecnologia “única no mercado: será a primeira garrafa inteligente no mundo a permitir ao utilizador saber o nível de gás em tempo real”.

“Como espelho da vanguarda tecnológica e de inovação que tem sido historicamente uma imagem de marca da Galp, a nova Pluma apresenta-se como uma garrafa de gás igualmente leve, mas mais sustentável e com uma forte componente digital. Na app ‘Mundo Galp’, o cliente pode emparelhar a garrafa ao seu smartphone e, desta forma, saber a quantidade de gás que ainda contém, bem como fazer automaticamente a sua encomenda online”, sublinha a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a aplicação permite ainda a monitorização do histórico de consumos por tipologia de utilização, um maior conhecimento e controlo sobre os gastos (como uma tradução da capacidade para quantos ou banhos ou refeições dá, por exemplo) e que ajuda o consumidor a adaptar os seus hábitos às reais necessidades da casa.

Alinhada no compromisso da neutralidade carbónica em 2050, a Galp quer continuar a ter um papel fundamental na promoção da sustentabilidade energética. É por isso que a nova Pluma* terá também as emissões do seu consumo de gás compensadas através do investimento em 4 projetos de redução ou captura de emissões de CO2.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.