Galrão Renováveis ajudou a salvar 2 milhões de árvores

Porto, Glasgow e até Dublin. Desde que nasceu, a Galrão Renováveis já instalou o equivalente a 40 quilómetros quadrados de piso radiante – o suficiente para cobrir totalmente qualquer uma destas grandes cidades europeias, ficando ainda com área de sobra. Mas os números que descrevem os últimos 15 anos de trabalho da empresa de implementação e manutenção de sistemas de energias renováveis não ficam por aqui, sublinha em comunicado.
Segundo a mesma fonte, a Galrão Renováveis celebra o 15.º aniversário, tendo vindo a apresentar um crescimento anual de 20% há sete anos consecutivos e sido distinguida pela Scoring com a Certificação Top 5% PME, “consolidando-se como uma referência no mercado do comércio e instalação de soluções de climatização, sistemas integrados de energias renováveis e iluminação LED técnica e decorativa”. Desde o primeiro dia, já ajudou centenas de clientes, poupando 31 mil toneladas de dióxido de carbono, o que equivale a mais de 2 milhões de árvores salvas e 10 mil toneladas de carvão por utilizar.
A empresa encara o ano do 15.º aniversário com o mesmo objetivo dos anteriores: “continuar a inovar e levar as melhores soluções aos seus clientes”. Desta forma, a Galrão Renováveis começa 2025 com uma nova certificação, tornando-se Instalador Certificado Tesla Powerwall, que permite à empresa oferecer um produto premium aos seus clientes, possibilitando uma poupança anual na ordem dos 1.000€.
Esta distinção “permitirá à Galrão Renováveis instalar as novas Powerwalls 3, recém-chegadas a Portugal, que são compatíveis com sistemas fotovoltaicos já existentes ou novos sistemas a serem implementados, mesmo que de outras marcas, permitindo poupanças através do armazenamento do excesso de energia solar”.
Além do plano de tarifas, que possibilita configurar a Powerwall para utilizar a energia de casa quando os preços estão mais baixos e recorrer à que já está armazenada quando estão mais altos, este equipamento deteta cortes de energia, sendo capaz de alimentar a habitação em caso de falha, através da energia acumulada ao longo do dia.
“Já acompanhávamos o sucesso das Powerwalls Tesla lá fora e queríamos muito fazer crescer a oferta em Portugal, pois, além de sustentáveis, são também uma fonte de poupança para os proprietários”, destaca Daniel Galrão, Director Comercial da Galrão Renováveis. “Esta certificação ajudar-nos-á a alavancar o objetivo de levar as melhores, mais sustentáveis e eficientes soluções de climatização e energias renováveis aos nossos clientes, contribuindo para que tenham mais rentabilidade e conforto nas suas casas, espaços comerciais ou indústrias”, conclui.
Para o ano de 2025, a Galrão Renováveis ambiciona ainda aumentar a equipa de instaladores, para dar resposta a novos clientes e projetos, e criar um departamento inteiramente dedicado à assistência técnica, que esteja focado nas manutenções e suporte técnico.