Gato resgatado de incêndio conforta outros animais em recuperação (com FOTOS)

Russell é um gato que compreende o conceito de ajudar outros seres vivos em necessidade, pois ele próprio já foi salvo de uma situação que lhe poderia ter custado a vida. Em 2014, foi encontrado entre os escombros de um incêndio que destruiu a habitação onde vivia. Foi resgatado com queimaduras na face e no corpo e ainda hoje está a recuperar.

Quando foi encontrado, o animal foi levado para o Animal Emergency Hospital and Urgent Care Clinic, um centro especializado, em Raleigh, no estado norte-americano da Carolina do Norte. Há mais de um ano que o animal está na instituição a recuperar das severas queimaduras.

“Ele estava muito mal, não sabíamos se ia aguentar”, afirma Alan Wilford, funcionário do centro de recuperação, ao Dodo. “Demorou muito tempo, mas conseguiu recuperar bastante”, acrescenta.

Agora que está quase recuperado, Russell conforta os outros animais que chegam à clínica e necessitam de ajuda. “É incrivelmente interessado. Quer conhecer todos os nossos pacientes. Só quer ficar com eles. Não consigo perceber se ele sabe que os outros animais estão em sofrimento ou o que se está a passar, mas o Russell parece ter um dom para confortar os outros animais”, indica Wilford.

“A maior parte dos gatos é independente, mas ele gosta de estar com os outros animais e fazer-lhes companhia. Acho que os ajuda a recuperar e a aliviar o stress de estar num centro de recuperação”, explica o funcionário.

Wilford não sabe se Russell conseguirá voltar a ser independente, mas se tal não acontecer o animal será sempre acarinhado no centro. “Ele adoptou-nos. Toda a gente gosta dele e quer vê-lo. Não sei se ele gostaria de voltar a ser novamente apenas um gato doméstico e ficaremos muito contentes em mantê-lo como mascote da clínica”.

[nggallery id=1848 template=greensavers]

Fotos: Animal Emergency Hospital And Urgent Care

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...