General Electric anuncia nova gama de lâmpadas LED interactivas

A General Electric (GE) quer reforçar a sua presença no segmento da iluminação inteligente. Como tal, a empresa norte-americana acaba de revelar parecerias com a Qualcomm e com a Apple, que poderão abrir caminho a novas funcionalidades no campo da iluminação.

A multinacional revelou estar a desenvolver, em parceria coma Qualcomm, uma solução de localização para espaços fechados que recorre a comunicações sem fios a partir de lâmpadas LED. Já com a Apple, a GE está a trabalhar numa nova LED que será compatível com os sistemas iOS e que terá a capacidade de mudar de cor para estar em sintonia com o ritmo biológico humano.

Segundo escreve a Mashable, a nova LED vai emitir luz com cor, que terá efeitos na produção da hormona responsável pelo sono, a melatonina. Durante o dia, a lâmpada produzirá uma cor em tonalidades de azul, que ajuda a reduzir a produção de melatonina. Durante a noite, a LED vai emitir uma luz nas tonalidades de âmbar, que vai estimular a produção de melatonina.

Esta nova lâmpada será compatível com a plataforma de interconexão de dispositivos HomeKit, da Apple – que deverá ser lançada em breve. Este novo produto da Apple vai dar a possibilidade aos utilizadores de controlar várias lâmpadas LED em simultâneo, bem como de as sincronizar com os dispositivos iOS.

“Foi através da iluminação que muitos no passado experimentaram a ideia de viver numa casa inteligente. As nossas prospecções revelam que os consumidores querem ter a possibilidade de controlar a iluminação a partir de qualquer ponto da habitação, automatizar a iluminação e sincronizar as luzes com outros dispositivos – como sensores, termostatos ou portas”, explica a CEO da GE Business Innovations, Beth Comstock, num comunicado da empresa.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...