Geórgia: Director de escola transforma avião em sala de aula

Durante anos, Gari Chapidze pensou numa forma de convencer os alunos do seu jardim de escola a ficarem na sala de aula, acabando com a choradeira para irem para casa a horas em que os seus pais ainda estão no trabalho.

Segundo o The Telegraph, esse momento chegou em 2012, quando o director de uma escola em Rustavi, na Geórgia, comprou um avião Yakovlev 42 e transformou-o na sala de aula mais carismática e impressionante do país – quiçá, do mundo.

“Durante muito tempo pensei numa forma de criar um jardim-escola onde as crianças não quisessem ir para casa, por isso lembrei-me de transformar um avião numa sala de aula”, explica Chapidze.

O director não afirma quanto dinheiro gastou na compra do avião, mas avança que a remodelação do espaço durou vários meses. Numa fase inicial, Chapidze assumiu alguma preocupação com a possibilidade de alguns pais não aceitarem a sala de aula invulgar, mas o Yakovlev foi um verdadeiro sucesso na comunidade.

A sala tem 20 crianças e algumas dezenas em lista de espera. Segundo o responsável, o avião tem mais de 1.500 botões que as crianças podem puxar, empurrar, pressionar e clicar. Uma verdadeira diversão. Veja algumas das fotos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...