GEOTA convida-o a conhecer a fauna e flora da Reserva Natural Paul de Tornada

É já no fim do mês que se realiza a segunda edição de um Bioblitz na Reserva Natural Local Paul de Tornada, promovido pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) com o apoio da Associação PATO. A atividade decorre da iniciativa “Biocidadãos – À descoberta do Paul de Tornada” e tem como objetivo dar a conhecer a fauna e a flora da Reserva, situada no concelho das Caldas da Rainha, às escolas e ao público em geral.

“Consideramos que esta atividade é uma forma dinâmica e interativa de dar a conhecer os seres vivos do Paul de Tornada, sensibilizando os participantes para a sua proteção e conservação. Após o sucesso da primeira edição, incentivamos a que todos participem nesta segunda edição do Bioblitz, numa altura em que cada vez mais devemos promover a conservação da biodiversidade” afirma Teresa Lemos, colaboradora do GEOTA na Reserva Natural Local do Paul de Tornada.

O Bioblitz vai contar com a participação de investigadores e naturalistas que irão realizar atividades de captura e/ou observação, sendo responsáveis pela identificação das espécies e respetivas saídas de campo.

A ação vai decorrer nos dias 24 e 25 de setembro e a entrada é livre e adequada para todas as idades. Os interessados devem inscrever-se aqui , e as escolas interessadas devem fazer a sua inscrição aqui (são programas distintos).

Consulte aqui o programa completo:



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.