GNR deteta descarga ilegal de águas residuais em Santa Maria da Feira

Os membros do Núcleo de Proteção Ambiental encontraram a situação ainda a decorrer na ribeira de Silvalde, tendo sido levantado um auto de contraordenação.

Green Savers

No passado dia 20 de março a Guarda Nacional Republicana (GNR), do Comando Territorial de Aveiro, detetou uma descarga ilegal de águas residuais na ribeira de Silvalde, em Santa Maria da Feira.

Os membros dos Núcleo de Proteção Ambiental receberam várias denúncias, tendo acabado por “apurar a existência de uma caixa de visita com ligação às águas pluviais de coloração branca” e posteriormente “identificado o ramal de ligação às águas pluviais”, explicam em comunicado.

Foi levantado um auto de contraordenação, que foi identificada como “muito grave”, podendo por isso chegar a uma coima de 144 mil euros.

“A Guarda Nacional Republicana, consciente da importância dos recursos hídricos na qualidade de vida das populações, encontra-se fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à conservação e proteção da natureza e do ambiente” afirmam.

Santa Maria da Feira – Descarga de águas residuais industriais na ribeira de Silvalde

O Comando Territorial de Aveiro, … </ p> Publicado por GNR – Comando Territorial de Aveiro em & nbsp; Segunda-feira, 22 de março de 2021 </ blockquote> </ div>

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.