com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

GNR resgata águia-de-asa-redonda em Alenquer

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Alenquer resgatou no passado dia 9 de março uma águia-de-asa-redonda (Buteo buteo) no Concelho, que aparentava estar ferida.

A denúncia foi feita por um popular, que reparou no estado do animal e no facto de não conseguir voar. Os elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Comando Territorial de Lisboa recolheram a águia e levaram-na para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto, a fim de se perceber o seu estado de saúde.

Neste caso, tal como nos outros em que o Núcleo presta auxílio, o animal é libertado no seu habitat natural após recuperação.

Através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente, a GNR “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental”, explicam em comunicado. Caso queira fazer alguma denúncia deve contactar a Linha SOS Ambiente e Território – 808 200 520.

Alenquer – Resgate de águia-de-asa-redonda

O Comando Territorial de Lisboa, ATRAVES fazer Núcleo de Proteção Ambiental … </ p> Publicado por GNR – Comando Territorial de Lisboa em & nbsp; Quinta-feira, 11 de março de 2021 </ blockquote> </ div>

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...