“Going Green”: eles percorreram 2 mil quilómetros de bicicleta em 40 dias para angariar fundos para a Amazónia

Os incêndios na Amazónia são cada vez mais frequentes, e estão a destruir o dito Pulmão do Planeta. Segundo a Greenpeace, só no ano de 2019, arderam mais de um milhão de hectares. Com vista a travar os incêndios e ajudar as comunidades locais indígenas, a World Wide Fund for Nature (WWF) lançou uma campanha para angariar fundos e ajudar as organizações locais.

A “Going Green”, uma equipa constituída por Ben Brown e Austin Oliver, decidiu percorrer 2 mil quilómetros de bicicleta na Europa em 40 dias, no intuito de angariar dinheiro para a campanha “Amazon Emergency Appeal”. Além do principal objetivo, ambos optaram por fazer uma dieta à base de plantas durante todo o percurso.

Os dois rapazes partiram de Londres a 4 de agosto e chegaram ao destino final, Veneza, a 8 de setembro, percorrendo 9 países no total. Conseguiram juntar cerca de 2,493 euros, um valor acima do que era suposto (2 mil libras, o equivalente a 2,180 euros).

Inicialmente o país previsto de chegada seria Budapeste, porém, devido a restrições implementadas no combate à Covid-19 tiveram de alterar o trajeto. Optaram por pedalar pelos Alpes, passando pela Áustria e pela Eslovénia, terminando em Itália.

A viagem foi toda filmado e documentada no seu canal de YouTube e na página de Instagram. Pelo meio conheceram também projetos ligados à sustentabilidade e ao combate às alterações climáticas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...