Governo atribui 5,6 milhões de euros anuais a mais de 1.250 candidatos a apoios para habitats agrícolas

O Ministério da Agricultura vai apoiar mais de 1.250 novos agricultores que se candidataram aos incentivos à gestão sustentável de habitats agrícolas, no valor de 5,6 milhões de euros anuais, foi hoje anunciado.

“O Ministério da Agricultura vai apoiar mais de 1.250 novos agricultores que se candidataram ao pedido único do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) para ajudas à Gestão Sustentável de Habitats agrícolas, inseridos em regiões de proteção ecológica”, anunciou o Governo, em comunicado.

Estes apoios totalizam cerca de 5,6 milhões de euros anuais e contemplam uma área protegida de 80 mil hectares.

De acordo com a tutela, a medida está prevista na Diretiva Aves e Habitats e integrada no Compromisso para proteção da Biodiversidade em Intervenções Territoriais Integradas.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, citada na mesma nota, explicou que “estes apoios estavam indisponíveis desde 2015.

“A sua retoma reflete o nosso empenho e compromisso em impulsionar medidas que vão ao encontro da conservação da natureza e dos seus ecossistemas, quer em Rede Natural, quer em regiões com valores naturais específicos”, acrescentou a governante.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...