Green Media lança selo de sustentabilidade para identificar a etapa das empresas no seu Programa

No âmbito do Programa de Sustentabilidade para empresas e instituições da Green Media, a empresa apresenta a mais recente novidade – o selo de sustentabilidade, “THINK GREEN GO GREEN BE GREEN”. Este logomarca permite identificar a etapa em que o cliente se encontra no desenvolvimento de uma estratégia para a sustentabilidade, e vai mudando à medida que o projeto adotado pelas empresas revele repercussão, crescimento e resultados na organização.

  • O “THINK GREEN” corresponde à primeira etapa e ao início da reflexão para a visão verde e à forma como se perspetiva desenvolver a atividade no futuro sob a ótica de pertença a uma economia circular, significando a identificação dos principais problemas e impactos diretos atuais do exercício da sua atividade, tal como ela é hoje, e o impacto que tem no meio ambiente;
  • O “GO GREEN” refere-se à segunda etapa de ação e implementação das medidas e soluções encontradas no programa para inverter, corrigir e criar circuitos de evolução na ótica da sustentabilidade;
  • O “BE GREEN”, é o selo final atribuído após ter seguido a metodologia e orientações do programa, conseguindo atingir um resultado de performance crescente, identificado, implementado e já com retorno recolhido.

Isabel Augusto, Diretora Geral da Green Media e fundadora do Programa, explica “O green washing do próprio programa era algo que nos preocupava bastante. Fazer uma ação com o programa ou com a Green Media não é ter feito o Programa e assim garantimos a total transparência e comprometimento entre as partes. O maior envolvimento de elementos de alto nível e reputação no seu conselho em participação ativa e orientação no Programa também requeria defender o seu testemunho e contributo em cada estratégia pelo que, esta atribuição evolutiva e crescente contará sempre com o aval do grupo de elementos do comité escolhido por cada cliente para a sua estratégia de sustentabilidade”.

A imagem oficial do selo, ainda não se encontra fechada, estando em concurso entre os elementos do Comité – os atuais parceiros do Programa de Sustentabilidade – e em votação online nas redes sociais da Green Media, sendo em breve oficialmente apresentada como vencedora. Os dois símbolos finais em concurso, que seguem a mesma linha de desenvolvimento evolutivo enquanto logo marca, apresentam diferença no símbolo central: um aperto de mão, que simboliza o pacto com o meio ambiente e implícito, o negócio que respeita o meio ambiente, ou uma folha que transporta a natureza para um dos pilares de negócio daquela empresa/marca/instituição.

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