Green Talk com Climénia Silva , ValorPneu: “A borracha é um recurso que pode ser explorado e substituir recursos naturais de forma eficaz”



A Valorpneu nasceu para resolver um problema ambiental. Organizar e gerir o sistema de recolha e encaminhamento de pneus usados em Portugal, sendo hoje responsável pela recolha e valorização de 100% dos pneus anualmente gerados. Para se ter uma imagem da sua importância para o ambiente, basta imaginar a autoestrada que atravessa o Algarve, a A22 ou via do Infante, repleta de pneus nas duas vias, mais ou menos com uma altura de quatro metros, este será o montante de pneus já reciclados, que sem a ValorPneu ficariam ao abandono e a poluir o planeta.

A sua missão passa também pela sensibilização do público-alvo para a importância da reciclagem dos materiais de pneus e da sua utilização para outras finalidades, como relvados sintéticos, parques infantis, valorização energética de cimenteiras, recauchutagem, entre outras finalidades. Temos nesta Green Talk, Climénia Silva, Diretora-Geral da ValorPneu para nos falar sobre a história da empresa, da importância da economia circular e da sustentabilidade e ainda sobre a área de Investigação e Desenvolvimento no que respeita à criação de novos materiais.

Veja a entrevista na íntegra abaixo:



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.