Ativista da Greenpeace invade jogo do Campeonato Europeu

Foi momentos antes do início do jogo entre a França e a Alemanha, no Campeonato Europeu de Futebol (Euro 2020), que aterrou no estádio Allianz Arena, em Munique, um ativista da Greenpeace de paramotor com a mensagem “Kick out oil!” (Expulsem o petróleo!).

A ação de protesto tinha como objetivo pressionar a Volkswagen – patrocinadora do Euro2020 – para que pare de vender carros movidos a gasolina e a diesel, pelo facto dos mesmos prejudicarem o ambiente.

Embora o objetivo não fosse que o ambientalista aterrar no relvado, acabou por ser esse o desfecho, que resultou ainda no ferimento de duas pessoas. O homem de 38 anos foi detido pela polícia de Munique logo após o acontecimento.

A UEFA condenou este ato, considerando-o “imprudente e perigoso”.

A organização não governamental de ambiente já veio pedir desculpa pelo sucedido. “Este protesto nunca teve o objetivo de interromper o jogo ou de ferir pessoas. Esperamos que todos estejam bem e ninguém se tenha ferido com gravidade. As ações da Greenpeace são sempre pacíficas e não violentas. Infelizmente, nem tudo conforme planeado nesta campanha.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...