Greenvolt notifica Concorrência da compra da Profit Energy

A Greenvolt, do grupo Altri, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da operação de concentração que consiste na compra do “controlo exclusivo” da Track Profit Energy e da sua subsidiária Track Profit Energy II Invest (Profit Energy).

De acordo com informação disponibilizada no ‘site’ da AdC, a Profit Energy é uma empresa de engenharia especializada no desenvolvimento e conceção de projetos de produção de energia através de fontes renováveis e eficiência energética, “com particular foco nos sistemas solares fotovoltaicos e na iluminação LED, incluindo a prestação de serviços de desenvolvimento de projetos e engenharia, aprovisionamento e construção e prestação de serviços de operação e manutenção”.

A Greenvolt dedica-se à promoção, desenvolvimento, operação, manutenção e gestão de centrais elétricas e outras instalações de produção, armazenamento e venda de energia de fontes renováveis, bem como à realização de estudos e execução de projetos relacionados com o setor energético e à prestação de serviços de consultoria, assessoria ou formação no campo da energia.

A empresa, que entrou em bolsa na semana passada, pretende integrar o PSI20 em setembro, de acordo com o presidente executivo, João Manso Neto.

“Temos a pretensão de logo que possível – e logo que possível tem de ser setembro porque não pode ser antes – de aderir ao PSI20. Isso aí é ponto de honra. Queremos fazê-lo e muito rapidamente”, disse Manso Neto na sessão de admissão em bolsa, em 14 de julho, na Euronext Lisbon, referindo-se ao principal índice da praça lisboeta.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...