Hoffenheim instala 4.025 painéis solares no seu estádio

O Hoffenheim, que em 2008 subiu ao principal campeonato de futebol alemão depois de um século nas divisões amadoras, vai passar a jogar no estádio com uma maior infra-estrutura fotovoltaica da Alemanha.

O Wirsol-Rhein-Neckar, em Sinsheim, vai receber uma central fotovoltaica com 4.025 painéis solares, uma infra-estrutura que fornecerá dois terços da electricidade – e é muita! – necessária para os consumos do estádio.

O projecto foi adjudicado pelo Hoffenheim à empresa de energia solar e eólica Wircon, sendo que esta irá construir uma estrutura com 16.000 metros quadrados. “Em menos de oito semanas, mais de 450 locais de estacionamento foram equipados com produtores de energia”, explicou Peter Vest, CEO da Wircon.

A equipa germânica construiu outras duas centrais fotovoltaicas no tecto da loja de fãs do clube e no centro de treinos, em Zuzenhausen. Esta tem cerca de 230 metros quadrados. Com estas novas instalações, a liga alemã – Bundesliga – já produz 1.3 m kWh de electricidade por ano em renováveis.

O Hoffenheim é um dos maiores casos de sucesso do futebol alemã, depois de o seu patrocinador financeiro, Dietmar Hopp, ter trazido o clube das divisões inferiores até à Bundesliga. Hopp é co-fundador da SAP e um dos homens mais ricos da Alemanha.

Foto: funky1opti / Creative Commons

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...