Homens, temos um problema



Um novo estudo concluiu que a contagem de espermatozóides nos homens caiu para metade nos últimos quarenta anos. E que essa queda alarmante continua a aumentar. O estudo, agora publicado no Oxford Academic Journal, foi conduzido por uma equipa de oito cientistas internacionais, liderados por Hagai Levine da Universidade de Jerusalém e a BBC diz que foi o maior do género alguma vez realizado.

Os investigadores analisaram cerca de 185 estudos realizados entre 1973 e 2011, e detectaram uma queda de 52,4% na concentração e 59,3% na contagem total de espermatozóides nos homens. Sobretudo nos Estados Unidos, Europa e Austrália, embora os cientistas alertem que tiveram menos e piores estudos para analisar provenientes de África e Ásia. Logo, os resultados dessas regiões não são tão fidedignos.

Para os investigadores, as razões dessa quebra são óbvias: estilo de vida e meio ambiente. “Se não alterarmos a forma como vivemos, o ambiente e os químicos a que estamos expostos, estou muito preocupado com o que possa suceder no futuro”, disse Hagai Levine à estação, antes de concluir “Eventualmente podemos vir a ter um problema e esse problema poderá ser a extinção da espécie humana”.  

Foto Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...