Honda na “Lista A de Alterações Climáticas” do CDP pelo segundo ano consecutivo

A Honda Motor Co., Ltd. foi selecionada para a “Lista A de Alterações Climáticas 2024” do CDP pelo segundo ano consecutivo. O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que facilita a divulgação de informações ambientais, e a Honda foi selecionada com base nas suas iniciativas nas áreas das alterações climáticas e de transparência ambiental, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o CDP é uma organização sem fins lucrativos que gere o sistema de divulgação global para empresas e governos locais (cidades, estados e regiões) em todo o mundo. As empresas e os governos locais divulgam as suas informações ambientais utilizando o questionário do CDP em três sectores distintos – alterações climáticas; florestas; e segurança da água.
Em 2024, mais de 24.800 empresas, incluindo empresas cotadas que representam mais de 66% da capitalização do mercado global, divulgaram as suas informações ambientais. O CDP avalia as informações divulgadas com base numa pontuação de A a D, e as empresas com iniciativas excecionais são nomeadas para a Lista A. Entre mais de 24.800 empresas que divulgaram informações ambientais para 2024, a Honda foi incluída na lista restrita das empresas que fazem parte da Lista A.
A Honda tem como objetivo alcançar a neutralidade carbónica para todos os produtos e atividades empresariais em que está envolvida até 2050. Para este fim, a Honda tem procurado a eletrificação dos seus produtos, estabelecendo e divulgando objetivos para 2030, tanto para o rácio de vendas de produtos eletrificados, como para a redução das emissões de CO2 durante a utilização de produtos para motociclos, automóveis e produtos elétricos, respetivamente.