Hora do Planeta: vamos manter o Planeta hoje sem luz durante 60 minutos. Aceita o desafio?

A Hora do Planeta 2020 será realizada, hoje, 28 de março às 20:30 (Portugal Continental), com uma mensagem aos decisores para colocarem a natureza em primeiro lugar.

Como todos os anos desde 2007, as luzes estão prestes a ser desligadas para a Hora do Planeta em residências, espaços públicos e instituições, para enviar uma mensagem de compromisso ao planeta.

O Fundo Mundial para a Natureza – WWF agendou o evento global para as 20:30 mas desta vez, as pessoas serão reunidas apenas virtualmente, já que a crise do coronavírus descartou qualquer evento, disseram os organizadores e pediram aos participantes que ficassem em casa.

A WWF alertou também para o facto da biodiversidade estar sob uma pressão invisível e que até um milhão de espécies estão em risco de extinção.

“Sem os recursos da natureza, os negócios e serviços dos quais dependemos falharão. A natureza também nos beneficia ao fornecer comida, água e ar limpo, e é um dos nossos mais fortes aliados contra as mudanças climática”, disse o diretor geral da WWF International, Marco Lambertini.

A Hora do Planeta recebeu apoio do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, do Presidente da Áustria Alexander Van der Bellen e outros oficiais, mas também artistas e celebridades.

O movimento promove a reciclagem e reutilização e uma diminuição nas compras ao escolher itens e serviços amigos da natureza. O apoio às pessoas para lançar iniciativas locais e participar nelas são alguns dos motes do evento este ano.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...