Huawei está a percorrer o país a divulgar as recentes inovações tecnológicas no setor fotovoltaico



O Huawei Fusion Solar Roadshow está em digressão um pouco por todo o país, a divulgar as mais recentes inovações destinadas à digitalização do setor fotovoltaico, com o propósito de o transformar na principal fonte de energia em Portugal. Através dos parceiros Wattraft e MPrime, a Huawei reforça assim a aposta na energia solar nos segmentos residenciais, comerciais e industriais.

Este centro de demonstração divulga os últimos desenvolvimentos nesta matéria onde a integração de tecnologias, como a Inteligência Artificial, tornará digital e inteligente a indústria fotovoltaica, otimizando o custo nivelado de energia dos projectos fotovoltaicos. Entre as novidades, estão incluídas a bateria Luna e os inversores solares SUN2000, cuja tecnologia posiciona a empresa como referência em inovação, design, eficiência, conectividade, operação e manutenção. Neste espaço é ainda possível conhecer o funcionamento de uma instalação fotovoltaica completa, desde a captação de energia solar até à injecção de energia na rede.

Tony Li, CEO da Huawei Portugal, salienta que “as energias renováveis são a chave para um futuro mais sustentável e para garantir uma economia mais competitiva em Portugal”, acrescentando que a empresa “está a contribuir para o reforço da competitividade de parceiros e clientes no país, reduzindo significativamente o custo da produção de energia e protegendo o meio ambiente”.

O Roadshow iniciou o percurso em Vilamoura no dia 12 de outubro, tendo já passado por Lisboa e chegado hoje a Leiria. Vai estar em Coimbra no dia 18, no Porto a 19, em Braga a 20 e em Oliveira de Frades a 21, onde termina a viagem.

Bruno Santo, responsável da área de Digital Power em Portugal, refere que “A Huawei está apostada em modernizar o sector de energia em Portugal, com todas as garantias de segurança, inteligência, fiabilidade e eficiência asseguradas, reduzindo os custos de geração de energia com um maior rendimento energético. Com este roadshow queremos mostrar que, através de uma forte rede de parceiros em Portugal, é possível encontrar as nossas soluções no mercado”, conclui.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.