Hyundai exporta o seu sistema de células de hidrogénio para empresas europeias de outros setores

A empresa de automóveis Hyundai começou a exportar o seu próprio sistema de células de combustível de hidrogénio para a Europa para uso por empresas em outras indústrias, incluindo a empresa suíça de soluções de hidrogénio GRZ Technologies.

A empresa anunciou em comunicado a exportação do seu sistema de células demonstrando a sua tecnologia avançada e capacidade de produção. Além disso, representa um avanço na sua estratégia de se tornar um provedor de soluções inteligentes de mobilidade.

A Hyundai e a GRZ têm promovido cooperação em tecnologia de armazenamento de hidrogénio desde o final do ano passado. Graças ao sistema de células de combustível, a empresa planea produzir um sistema de fornecimento de energia estacionário que será usado para gerar eletricidade nos horários de pico.

“Os sistemas Fuel Cell da Hyundai, oferecem diversas aplicabilidades e redimensionamentos além de veículos sem emissões,” afirma Saehoon Kim Vice-Presidente e Diretor do Fuel Cell Center na Hyundai Motor Group. “Ao impulsionar o nosso sistema, os nossos parceiros em mobilidade, infraestruturas e energia, podem fazer potenciar ainda mais um ecossistema de hidrogénio abrangente.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...