com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Hyundai Motor e Uber fazem parceria para promover mobilidade elétrica

As capitais europeias estão um passo mais perto da transição para a mobilidade elétrica. Lisboa, Madrid, Paris são algumas das cidades que vão integrar a nova iniciativa da Hyundai Motor e da Uber.

As duas empresas uniram-se numa parceria com o objetivo de promover a mobilidade verde e reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) provocadas pela frota de veículos da Uber. Assim, a colaboração prevê a oferta de descontos aos motoristas que optem pela aquisição de dois modelos 100% elétricos da Hyundai, o Hyundai KAUAI e o Hyundai IONIQ.

“Através desta parceria, e fazendo uso da nossa liderança na ECO Mobilidade, vamos apoiar os motoristas da Uber na transição para os veículos 100 por cento elétricos, ajudando a eletrificar as viagens europeias dos seus clientes”, afirma Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe.

A parceria estabelecida entre a Hyundai Motor e a Uber tem em conta a meta estabelecida pela plataforma de mobilidade, que pretende atingir zero emissões até 2030. Ainda antes, em 2025, a Uber pretende que 50% do total dos quilómetros agregados de viagens realizadas pelos seus motoristas em capitais como Lisboa, Amesterdão, Berlim ou Bruxelas sejam resultado de veículos elétricos. Para o efeito, os utilizadores desta aplicação vão passar a ter a possibilidade de escolher se preferem realizar a sua viagem num veículo elétrico.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...