Imagem satélite da ESA mostra densidade do nevão em Madrid

A Depressão Filomena tem causado vários acontecimentos atípicos na Península Ibérica, e tal como afetou Portugal, Espanha não ficou de fora.

O país enfrentou recentemente o maior nevão dos 50 anos na capital, um acontecimento histórico que ficou marcado pelas várias reações dos habitantes em Madrid. Foram observadas lutas de bolas de neve, pessoas a esquiar, e muitas outros momentos de diversão nas ruas.

A Agência Espacial Europeia (ESA) publicou hoje uma imagem via satélite que revela a densidade de neve que cobre toda a cidade. “Esta imagem de Madrid, em Espanha, parece ter sido tirada a preto e branco. Na verdade, é a cores (…)” lê-se na publicação.

© ESA / Madrid

Embora a tempestade Filomena tenha passado, o país prevê agora dias muito frios. “As temperaturas mínimas registadas ontem foram as mais baixas num mês de janeiro durante toda a série histórica  nos nossos observatórios atuais de Calamocha e Teruel, e estavam abaixo das mínimas de janeiro no período de referência de 1981-2010”, explica a Aemet – Agência Estatal de Meteorologia de Espanha.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...